Início / Notícias / Reflexos da Globalização

Reflexos da Globalização

 

 

No dia 28 de abril de 2015, entre as 14h00 e as 17h00, os formandos do curso EFA Técnico/a Comercial realizaram uma reportagem fotográfica, em Coimbra.

A reportagem realizou-se no âmbito do módulo Ética e Deontologia Profissionais, com o objetivo de analisarem os reflexos da Globalização na cidade de Coimbra.


O percurso a pé efetuou-se por diversos locais, tais como Avenida Fernão Magalhães, Rua da Sofia, Rua Adelino Veiga, Largo da Portagem, Parque Verde e Avenida Emídio Navarro. Cerca das 16h00 foi realizado um lanche partilhado no Parque Verde da Cidade de Coimbra.


Durante o lanche foram partilhadas algumas iguarias confecionadas pelos formandos e evidenciadas as mais valias da realização de trabalhos no exterior, considerada uma oportunidade para integração dos conhecimentos no seu dia a dia.


No final da visita os formandos referiram ainda alguns reflexos positivos e negativos da globalização em Coimbra, por exemplo a nível do multiculturalismo existente na cidade, para além de turistas, também estudantes de Erasmus, a existência de áreas da cidade com alguns problemas a nível ambiental, nomeadamente degradação de habitação e solo, para além das contradições coexistentes em determinados locais, habitações luxuosas convivendo com imóveis degradados.


A reportagem fotográfica está inserida no projeto “Reflexos da Globalização em Coimbra” que será concluído em sala, através da realização de um powerpoint no qual serão inseridas as fotos selecionadas com legendas identificadoras dos temas, seguidamente será realizada a apresentação pública dos trabalhos finais através de uma exposição coletiva.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360