Início / Notícias / Formação no âmbito do Plano de Segurança do CECOA

Formação no âmbito do Plano de Segurança do CECOA

 



No passado dia 22 e 23 de junho, os trabalhadores do CECOA participaram numa ação de formação no âmbito do Plano de Segurança.

A formação de Sensibilização às Medidas de Autoproteção, a que assistiram todos os colaboradores, como forma de garantir o cumprimento e a correta aplicação das regras de comportamento estipuladas nas medidas de prevenção, seguiu-se a formação das Equipas de Evacuação, Equipa de Primeiros Socorros e Equipa de Primeira Intervenção.

A formação da equipa de evacuação pretende garantir a correta aplicação dos procedimentos de evacuação estabelecidos nas medidas de Emergência, designadamente saber como atuar corretamente em caso de ocorrência de situação acidental dando o alarme, o alerta e executando as ações de evacuação correspondentes.

A formação da equipa de Primeiros Socorros proporcionou a aquisição de técnicas de socorrismo básico a aplicar aos acidentados.

A formação da equipa de primeira intervenção, que decorreu no Parque dos Bombeiros da Pontinha, proporcionou o treino básico do manuseamento do equipamento de combate a incêndios.

Foi uma formação de carácter eminentemente prático que se espera, contrariamente ao que acontece em outras temáticas formativas, que nunca venha a ser necessário aplicar.

 

                      





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360