Início / Notícias / Protocolo de Cooperação

Protocolo de Cooperação

 

                    

                                   Profª Maria do Rosário Almeida, Dra. Isabel Silva Luís e Dra. Sílvia Coelho

 

O CECOA e a Incubcenter celebraram um protocolo de colaboração no passado dia 22 de julho.

A cerimónia decorreu nas instalações da Incubcenter, em Oeiras, tendo a Incubcenter sido representada pela sua Gerente, Profª Maria do Rosário Almeida e o Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins pela sua diretora, Dra. Isabel Silva Luís.

O presente Protocolo pretende, através do proveito recíproco das potencialidades e complementaridade de atividades de ambas as instituições, desenvolver iniciativas conjuntas, que assentam na realização de conferências e de ações de formação  presencial conjuntas.

No âmbito desta parceria está, ainda, previsto o usufruto gratuito, durante 3 meses, das instalações e serviços da Incubcenter, por parte de formandos do CECOA que pretendam iniciar o seu negócio.
 

Com a convição de que o trabalho em rede e em parceria é mais profícuo e eficiente, o CECOA procura associar-se a entidades de referência no setor do comércio e serviços, de forma a contribuir para o desenvolvimento do tecido empresarial e das competências e das qualificações das pessoas tornando-as mais competitivas e competentes num contexto de permanentes mudanças e desafios.

 

Sobre a Incubcenter:


Uma incubadora empresarial privada essencialmente vocacionada para o apoio à criação e sustentabilidade de empresas.


Uma empresa intergeracional que se propõe conjugar o conhecimento de profissionais experientes com as potencialidades criativas dos jovens empreendedores.


A sociedade por quotas tem por objeto: contribuir para minimizar o acentuado desemprego, particularmente no segmento dos jovens empreendedores, incentivando a criação do próprio posto de trabalho através de atividades e ações inerentes ao empreendedorismo empresarial e social.


Os pilares orientadores da sociedade assentam na criação e oferta de condições físicas e/ou virtuais em espaço empresarial, serviço de Internet e Wi-Fi propícias ao desenvolvimento das seguintes atividades e ações:

- Formação contínua de caráter empresarial, especializada e de excelência no domínio do empreendedorismo empresarial e social;

- Criação de ninhos de empresas, incubação de startups, serviços de coworking, networking, redes empresariais e sociais, apoio empresarial;

- Consultoria na área da gestão e do marketing;

- Elaboração de candidaturas e gestão de projetos;

- Organização de eventos;

- Realização de estágios profissionais;

- Serviços de Ecoturismo;

- Gestão do Terceiro Sector.


www.incubcenter.pt

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional