Início / Notícias / CECOA | Deco Escola

CECOA | Deco Escola

 

 

A DECO (Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor) está a promover o projeto Deco Jovem, dirigido às escolas do Ensino Básico, Secundário, Centros de Formação e Escolas Profissionais.

As escolas e centros aderentes ao projeto Deco Jovem passam a ter à disposição informação e recursos que permitem desenvolver atividades e projetos na área do consumo, com o objetivo de promover a formação de jovens esclarecidos, críticos e responsáveis nos seus atos de consumo, contando com o enquadramento técnico e institucional da DECO.

Pretende-se que as escolas Deco Jovem conjuguem sinergias para participarem, promoverem e partilharem projetos inovadores e transdisciplinares no âmbito da temática da educação e defesa do consumidor.

No âmbito do seu projeto transdisciplinar, a turma de Aprendizagem de Técnico/a Comercial, da Delegação Norte do CECOA, propôs que o CECOA se tornasse uma Deco Escola, aderindo ao projeto Deco Escola.

Em 18/05/2015, o CECOA assinou o compromisso Deco Jovem, aderindo à rede de escolas Deco Jovem e tornando-se, assim, um espaço privilegiado para a educação e formação de jovens, enquanto consumidores.

No passado mês de julho, no âmbito da semana do "CECOA em Movimento", a turma de Técnicos/as Comerciais apresentou a 1ª parte do seu projeto transdisciplinar "O projeto de adesão do CECOA à Deco Escola. Esta iniciativa começou com uma sessão de esclarecimento sobre "Direitos e Deveres do Consumidor" orientada pela Dra. Vânia Morais, jurista da Deco, com o objetivo de informar os jovens sobre os seus direitos e deveres, com o slogan "Um consumidor esclarecido é um consumidor defendido".





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360