Início / Notícias / Empreendedorismo e Organização Empresarial Responsáveis

Empreendedorismo e Organização Empresarial Responsáveis

 

Regime de B-Learning

ECTS/Horas: 2 ECTS | 52 Horas |2 Créditos
Início: 09 de novembro de 2015
Candidaturas: UNIVERSIDADE ABERTA até 1 de novembro de 2015
Coordenação Cientifica: Mário Carrilho Negas (Universidade Aberta)
Coordenação Pedagógica: Mário Carrilho Negas e Vanda Vieira (CECOA)
Isenção de Pagamento para Membros da RSO PT – 30 Vagas
Custo: 100€ para não Membros – 30 Vagas
O número máximo de formandos (as) aceites por edição é de 60.

 

O curso “Empreendedorismo e Organização Empresarial Responsáveis” foi concebido no âmbito do grupo de trabalho do Empreendedorismo Responsável, sendo um produto da Rede RSO PT (Rede Nacional de Responsabilidade Social).


O CECOA - Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins integrou formalmente a Rede RSO PT em 2010, e desde essa data é um membro bastante ativo no âmbito das atividades do grupo de trabalho do Empreendedorismo Responsável.


O CECOA participa na criação do curso “Empreendedorismo e Organização Empresarial Responsáveis” enquanto membro da Rede RSO PT, sendo co-responsável pela coordenação pedagógica, conjuntamente com a Universidade Aberta.


O curso “Empreendedorismo e Organização Empresarial Responsáveis” pretende contribuir para uma alteração do paradigma organizacional. O empreendedorismo responsável, como atitude face à vida e não somente como criação de negócios, ou seja, como agente de mudança social que intervém no seu contexto, tem um extraordinário potencial de desenvolvimento das pessoas, que por sua vez podem ter um impacto significativo dentro das organizações em atividades de sustentabilidade (ecologia, voluntariado, cidadania, etc.), ou até do ponto de vista da melhoria do desempenho da organização ao nível interno, por exemplo em termos do ambiente de trabalho.
À semelhança da edição anterior, a Universidade Aberta assegurará a coordenação científica do curso, a implementação e operacionalização do percurso formativo.


Para além de co-responsável pela coordenação pedagógica do curso, o CECOA juntamente com a Fundação AIP (Associação Industrial Portuguesa) é responsável pelo módulo Educação, Inovação e Networking.


Nesta 2ª edição, o CECOA também irá acolher algumas das mais importantes atividades presenciais desta iniciativa em regime de b-learning (workshop, oficina de trabalho, etc.), bem como, divulgar e proceder ao acompanhamento desta iniciativa de aprendizagem ao longo da vida e de formação profissional.


Enquanto centro de formação profissional de gestão participada do IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional) e da CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), cabe-nos antecipar e adaptar a nossa oferta formativa às exigências do mercado. Sendo a formação o nosso core business, também nas áreas do empreendedorismo temos desenvolvido oferta que vai ao encontro das necessidades das pessoas.

 

     





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional