Início / Notícias / Oportunidades Empreendedoras através do Coaching

Oportunidades Empreendedoras através do Coaching

 

      

      

 

A agenda social europeia atual é liderada por temas como a inclusão social e o empreendedorismo enquanto resposta aos desafios do mundo globalizado em que vivemos.

O Projeto C-EO - Coach para Oportunidades Empreendedoras pretende trabalhar o empreendedorismo de forma a dar resposta às mais recentes exigências europeias, através do desenvolvimento de um programa de formação para formadores e profissionais ligados à área do emprego e da formação profissional. Esta iniciativa é financiada pelo Programa Leonardo da Vinci e visa desenvolver as competências destes profissionais para o aumento do capital empreendedor e «impreendedor» dos cidadãos europeus.

Dada a relevância do tema do empreendedorismo no contexto Europeu e nacional, no dia 2 de outubro de 2015, o CECOA promoveu um seminário sobre este tema, em parceria com o ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade.

Participaram no seminário cerca de 60 pessoas entre parceiros oriundos de países como a Holanda, a Itália, a França e o Reio Unido; um grupo de 10 peritas em Educação e Formação Profissional provenientes de várias entidades da Estónia; e um leque representativo de participantes nacionais, entre formadores, coachs, representantes de outras entidades de formação profissional, potenciais empreendedores e outros interessados na temática.

No dia 1 de outubro o CECOA acolheu a 4ª reunião transnacional do Projeto, promovido pela KCH International (Holanda), e cujo principal objetivo consistiu na validação do programa de formação piloto, concebido a partir do Perfil de Competências do «Coach Empreendedor», congruente com os princípios do sistema de créditos ECVET e do Quadro Europeu de Qualificações (QEQ), que será lançado até final de 2015.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360