Início / Notícias / Visita Técnica

Visita Técnica

 

 

                    

 

No dia 14 de dezembro, os formandos da ação de formação modular certificada de “Noções Básicas de Socorrismo” do CECOA, a decorrer em colaboração com a ANEPI em Barcelos, deslocou-se aos Bombeiros Voluntários de Esposende para efetuar uma visita Técnica acerca dos meios de socorro incluídos no Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).

 

Os objetivos desta atividade foram, consolidar os conhecimentos teóricos na área de primeiros socorros, e perceber a atuação das equipas de socorro no apoio às vítimas.

Deste modo foi proporcionada uma visita guiada às instalações dos bombeiros onde os formandos puderam verificar a importância da organização, e da dinâmica das equipas na prestação de socorro e cuidados à comunidade civil. Os formandos tiveram a oportunidade de visualizar uma ambulância de emergência, com a devida apresentação e explicação de todos os equipamentos utilizados em emergência, assim como, dos meios de intervenção em salvamento e desencarceramento, combate a incêndios florestais e urbanos. Finalizou-se a visita com uma demonstração da técnica de extração rápida de vítimas.

A visita acrescentou mais conhecimentos aos formandos pela contextualização prática dos conhecimentos teóricos, e principalmente pela clarificação do papel do cidadão numa situação de emergência.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360