Início / Notícias / Seminário nacional do Projeto NEETS at Risk

Seminário nacional do Projeto NEETS at Risk

 

Boas práticas, sustentabilidade e impacto foi o mote do seminário nacional do Projeto NEETS at Risk, que no dia 10 de novembro juntou 95 participantes na Junta de Freguesia de Alcântara.

No painel 1 «Boas práticas» salientamos a intervenção do Presidente do Conselho Nacional da Juventude, Hugo Carvalho, que apresentou as preocupações e os desafios do CNJ e da sociedade portuguesa, na situação dos jovens que por razões diversas são colocados à margem da sociedade – os chamados jovens em risco de NEET. Coube ao CECOA apresentar o projeto e a metodologia de intervenção NEETS at Risk.

No painel 2 «Sustentabilidade» a Junta de Freguesia de Alcântara e a Escola Francisco de Arruda apresentaram de que forma foi adaptado e testado o modelo de identificação precoce, segmentação individualizada e intervenção ajustada aos jovens em risco de se tornarem NEETs. A RedEmprega Vale de Alcântara foi disseminada como boa prática do envolvimento de empresas e de organizações locais na procura de soluções de empregabilidade.

No painel 3 «Impacto», a Universidade Católica Portuguesa partilhou os resultados preliminares do estudo de impacto, seguindo-se a intervenção de dois oradores convidados: Paulo Vieira, da Câmara Municipal de Lisboa e Pedro Cunha, Subdiretor Geral do Ministério da Educação. O primeiro disseminou a estratégia da autarquia e o programa RedEmprega Lisboa, promovido pela CML, a Fundação Aga Khan e a Associação Portuguesa de Emprego Apoiado. O segundo salientou a importância da metodologia de intervenção, da expectativa face aos resultados de impacto e da disseminação e exploração da mesma por outras escolas.

 

 

 

Mais fotografias em: Clique aqui





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional