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Relações Comerciais - Prospeção

 

Módulo que integra o CET de Comércio Internacional.

Nas últimas décadas, os mercados nacionais cedem lugar a um mercado global. Face à globalização económica, a internacionalização tornou-se uma das estratégias mais importantes para as empresas que pretendem potenciar o seu crescimento. A decisão em relação à forma de entrada no mercado externo deve ser tomada considerando uma matriz básica que relacione vários fatores como a atratividade do país, a importância estratégica do mesmo e decisões de controlo, recursos e risco. Assim, na fase inicial deste processo (a que corresponde a uma primeira orientação virada para o exterior por parte das estruturas nacionais) a empresa deverá fazer uma abordagem prudente e exploratória, de forma a avaliar o potencial dos diferentes mercados e realizar a escolha. Neste seguimento, na UFCD de “Relações Comerciais – Prospeção” abordamos as formas de identificação e seleção dos mercados a nível internacional e elaboramos planos de prospeção internacional. Após esta escolha, baseada em critérios específicos, definimos as ofertas comerciais adequadas às características dos mercados alvo. Esta UFCD (Unidade de Formação de Curta Duração) torna-nos aptos para a escolha dos mercados internacionais e para a melhor forma de os abordar e penetrar!

 

Sandra Ribeiro - Resumo Biográfico

Doutorada em Economia pela UAL, mestre em Economia Monetária e Financeira pelo ISEG e licenciada em Economia UAL. É Professora Adjunta no ISCAL onde também é subdiretora do curso de Comércio e Negócios Internacionais. Docente desde 1999 e formadora desde 2003.

 





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