Exposição - área de decoração, higiene e tecnologia.
O Vitrinismo é uma técnica complexa, onde é necessário colocarmo-nos no lugar do consumidor e imaginar o que lhe agradaria, o que o faria sonhar através da composição/exposição que envolve temas, movimento, cores e texturas criando um cenário que desperte desejos.
A exposição é a técnica usada no local de venda que proporciona informação, visibilidade aos produtos com o propósito de incentivar ou influenciar as decisões de compra dos consumidores. Uma exposição cuidada de um produto suscita desejos no cliente.
O Módulo de Exposição aborda os vários tipos de produtos, tal como tecnologias, serviços, alimentação e higiene, estando normalmente associada à área da moda e decoração.
Uma experiência desafiante constitui aquela que, por exemplo, envolve a área dos serviços. Neste sector existe uma característica peculiar que consiste em expor um produto que não tem forma material, não podemos manusear. São produtos anunciados em lojas e que os clientes só poderão conhecer pela interpretação de imagens, texto, etc. ao qual chamamos contextualização.
Este módulo fornece as técnicas de análise do produto, permitindo que a sua exposição na vitrine seja atrativa e desejável e incentivando a compra.
Ana Carina Silva
Vitrinista e Visual Merchandising desde 2000 e Formadora de Vitrinismo desde 2001