Início / Notícias / Visita ao novo Armazém da ALLIANCE HEALTHCARE

Visita ao novo Armazém da ALLIANCE HEALTHCARE

 

No passado dia 25 de Maio, os formandos do 3º Curso – TÉCNICO DE LOGÍSTICA (EFA) visitaram o novo armazém da ALLIANCE HEALTHCARE, empresa de distribuição farmacêutica, cujo investimento total foi de 7,5 milhões de euros e foi inaugurado no passado dia 15 de Março.

O novo armazém, localizado em Alverca, com 10.000 m2, substitui o anterior da Matinha com 4.600 m2 e tem capacidade para 1.100 contentores por hora e 4.500 Europaletes, sendo que 35% da capacidade já está ocupada.

Os formandos foram recebidos pela Drª Joana Godinho, Diretora Adjunta da Divisão de Lisboa, e tiveram oportunidade de ver “in loco” o funcionamento da Operação Logística da empresa.

Durante a visita puderam estar em contacto com uma série de conceitos teóricos ministrados em sala tais como: o MODELO Japonês KAISEN de gestão da qualidade e que significa a melhoria contínua dos processos produtivos através da introdução permanente de pequenas melhorias, implementado recentemente pela ALLIANCE HEALTHCARE; o funcionamento do AUTÓMATO (linha automática) de preparação das encomendas das farmácias; a linha automática de expedição organizada pelas rotas de expedição; o carregamento das viaturas de distribuição.

A visita foi uma mais valia para os formandos, pois com esta experiência tiveram a oportunidade de consolidar os conhecimentos teóricos que foram adquiridos ao longo das sessões teóricas.

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional