Início / Notícias / Formação é ação!

Formação é ação!

Sessões práticas no curso de Técnico/a de Logística

 

A turma do curso Técnico/a de Logística teve as suas sessões práticas do módulo “Movimentação e operação de empilhadores” no centro de Formação e Reabilitação Profissional de Alcoitão nos dias 24, 25 e 26 de Julho entre as 9HOO e as 17H30.

A formação decorreu numa praça onde já estava estacionado um empilhador convencional elétrico. O formador, Dr. Gilberto Nunes iniciou a formação com apresentação formal do empilhador, com a explicação pormenorizada da sua função, os seus componentes e os diversos procedimentos a executar antes o utilizarmos.

O formador pôs o empilhador a trabalhar, deu uma volta à praça e depois, nós formandos, também tivemos a oportunidade de o conduzir, com a explicação e correção devidas. Assim foi todo o dia 24 de Julho.

No dia 25 de Julho a formação incluiu a manobra de levar paletes de um lugar a outro, primeiro sem cronómetro, depois com cronómetro ligado a contar o tempo que cada um fazia para efeito de avaliação. Este exercício incluiu manobras de curvas, cruzetas e capacidade de cada formando para a escolha do menor percurso, para reduzir o tempo de realização da tarefa.

No 3º dia foram realizados exercícios mais complexos, como levantar e descer cargas, fazer empilhamento de materiais, primeiro sem contagem do tempo e a seguir com a contagem para a avaliação.

O CECOA disponibilizou para todos os 11 formandos sapatos com biqueira reforçada como proteção para estes três dias – questões de segurança que nunca podem ser esquecidas.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional