Início / Notícias / Um Bom Vizinho.

Um Bom Vizinho.

Festa de lançamento.

 

No dia 10 de outubro de 2017, os parceiros do projeto Um Bom Vizinho organizaram a festa de lançamento do projeto que contou com a presença de diversos convidados para ouvir música ao vivo. No Musicbox (Cais do Sodré), ouviu-se fado e música cabo-verdiana!

Este momento de convívio sucedeu ao Seminário de apresentação do Projeto Um Bom Vizinho. O seminário teve como objetivo dar a conhecer o projeto, as organizações que o integram, o trabalho em rede que se prevê desenvolver e a promoção de respostas de empregabilidade e de desenvolvimento local.

O projeto terá a duração de 1 ano (com início a 8 de Setembro) e o CECOA, Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins terá a responsabilidade de capacitar empresários e/empregadores do sector do comércio e serviços e de qualificar desempregados, em particular os jovens do território.

É um projeto promovido pela AMBA, Associação de Moradores da Freguesia da Misericórdia, e tem como objetivo construir relações de boa vizinhança e de confiança entre os diferentes agentes do bairro; mobilizar os moradores, o tecido empresarial e as organizações/associações existentes no território.

Este projeto BIP ZIP tem como parceiros, para além do CECOA, a Associação Portuguesa de Emprego Apoiado, a Associação Girassol Solidário, a Associação Albergues Noturnos de Lisboa e a Fundação Aga Khan Portugal.

Em breve daremos outras notícias através da Folha de Alface, uma publicação mensal editada pela AMBA em papel e em versão online, onde poderá acompanhar as diversas iniciativas previstas.

 

 

(todas as fotografias em: clique aqui)

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360