Início / Notícias / Conheça as novidades do projeto ALL-ECOM!

Conheça as novidades do projeto ALL-ECOM!

Trabalha no, ou para, o setor do comércio? Tem interesse na área do comércio eletrónico? E das novas tecnologias digitais aplicadas à atividade comercial? Então, venha saber mais...

 

 

Comece bem 2018 participando no teste piloto de dois dos mais recentes produtos que o consórcio nacional (CECOA, CCP, ANQEP,IP) disponibiliza através da sua participação no projeto europeu ERASMUS+, “ALL-ECOM - Sector Skills Alliance to set European standards for qualifications and skills in the e-commerce sector”!

Ajude-nos a disponibilizar recursos que possam efetivamente contribuir para o setor do comércio vencer os desafios da digitalização da economia!

Participe no teste da ferramenta online de autoavaliação e/ou no teste do curso em regime b-learning “Prospeção comercial e planeamento de vendas através de meios interativos ou digitais” desenvolvidos no âmbito deste projeto!

Assim, se trabalha no setor do comércio e quer aprender a utilizar de forma mais eficaz os canais digitais na atividade de prospeção e planeamento da sua atividade comercial, participe na edição piloto do curso “Prospeção comercial e planeamento de vendas através de meios interativos ou digitais”.

 

A participação é gratuita, sujeita a inscrição prévia obrigatória.

As inscrições serão consideradas por ordem de inscrição.

Contacto para inscrições: sandra.rodrigues@cecoa.pt.

 

Mais informações sobre o curso:

Duração: 25 horas

Metodologia de formação: b-learning através da plataforma de e-learning moodle

Nº máximo de participantes: 30

Datas de realização: 15 de janeiro a 16 de fevereiro de 2018 (sujeito a confirmação)

 

Objetivos:

- Reconhecer os princípios do comércio eletrónico – desde a sua designação, às vantagens e desvantagens das vendas online, até à identificação dos modelos de negócio e aos canais de venda online;

- Descrever e aplicar as principais técnicas e meios de prospeção de mercado em ambiente digital;

- Identificar as fases de preparação e planificação da venda através de meios online;

- Reconhecer recursos e ferramentas de apoio ao planeamento da venda através de meios online;

- Definir a sua estratégia de vendas online através da identificação clara dos seus objetivos, do público-alvo e dos seus meios de atuação.

 

Se por outro lado, lhe interessa conhecer melhor quais são as suas competências profissionais em áreas relacionadas com o comércio eletrónico e com a utilização das tecnologias digitais na atividade comercial de uma empresa, participe no teste da ferramenta on-line de autoavaliação que criámos com esse objetivo, contactando cristina.dimas@cecoa.pt.

A ferramenta para além de lhe proporcionar os resultados da sua autoavaliação, caso não obtenha o nível de desempenho requerido, irá orientá-lo/a para possíveis soluções de melhoria das suas competências dando a conhecer recursos de aprendizagem, a nível nacional e internacional nas suas áreas de necessidade, a que poderá recorrer para concretizar esse objetivo!

 

Mais informação sobre o projeto:

Trata-se de um projeto cofinanciado pela União Europeia através do programa Erasmus +, que envolve 3 países (Portugal, Espanha e Áustria) e visa contribuir para a diminuição do défice de qualificações e de competências no setor do comércio, originado pelas alterações digitais, estabelecendo um programa de cooperação e de intercâmbio entre stakeholders representativos das empresas, de entidades formadoras, de organizações setoriais e de entidades públicas com funções de regulação em matéria de qualificações.

O consórcio nacional deste projeto é constituído pela CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (na qualidade de stakeholder representativo das empresas do setor do comércio), pelo CECOA (na qualidade de entidade formadora especializada para o setor) e pela ANQEP, I.P. - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (na qualidade de entidade pública com funções de regulação em matéria de qualificações).

O projeto teve início em novembro de 2014 e terminará em março de 2018.

www.allecom.org





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360