Início / Notícias / Boas novas ALL-ECOM!

Boas novas ALL-ECOM!

A 1ª edição do curso b-learning “Prospeção comercial e planeamento de vendas através de meios interativos ou digitais” já arrancou e a 2ª está já aí …

 

 

Superando as expetativas, teve início, no passado dia 17 de janeiro, a 1ª edição piloto do curso Prospeção comercial e planeamento de vendas através de meios interativos ou digitais” com 23 participantes oriundos da área da Grande Lisboa, da Zona Centro e da Região do Algarve, que participaram na 1ª sessão presencial do curso que decorreu nas instalações do CECOA, no centro da cidade de Lisboa.

Efetivamente, o facto de se tratar de uma formação em regime b-learning, com apenas duas sessões presenciais e a restante formação a decorrer à distância, permitiu a mobilização de participantes geograficamente distantes, que de outra forma, teriam dificuldade em participar. Esta é uma das mais reconhecidas vantagens das metodologias de formação à distância, a par com a flexibilidade de horário para a realização da formação e o respeito pelo ritmo pessoal de aprendizagem de cada indivíduo.

O curso Prospeção comercial e planeamento de vendas através de meios interativos ou digitais” foi desenvolvido para b-learning com recurso à plataforma de e-learning moodle, no âmbito do projeto europeu ERASMUS+, “ALL-ECOM - Sector Skills Alliance to set European standards for qualifications and skills in the e-commerce sector”.

E como o interesse e as solicitações vieram também da Região Norte de Portugal daremos início, no dia 01 de fevereiro, a uma 2ª edição piloto do curso, em que as sessões presenciais decorrem na Delegação Norte do CECOA, na cidade do Porto. 

 

Mais informação sobre o projeto ALL-ECOM:

Trata-se de um projeto cofinanciado pela União Europeia através do programa Erasmus +, que envolve 3 países (Portugal, Espanha e Áustria) e visa contribuir para a diminuição do défice de qualificações e de competências no setor do comércio, originado pelas alterações digitais, estabelecendo um programa de cooperação e de intercâmbio entre stakeholders representativos das empresas, de entidades formadoras, de organizações setoriais e de entidades públicas com funções de regulação em matéria de qualificações.

O consórcio nacional deste projeto é constituído pela CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (na qualidade de stakeholder representativo das empresas do setor do comércio), pelo CECOA (na qualidade de entidade formadora especializada para o setor) e pela ANQEP, I.P. - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional (na qualidade de entidade pública com funções de regulação em matéria de qualificações).

O projeto teve início em novembro de 2014 e terminará em março de 2018.

www.allecom.org

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360