Início / Notícias / Formação para a sua Empresa.

Formação para a sua Empresa.

 

 

Vivemos tempos paradoxais em muitos aspetos. Estamos todos/as conscientes disso.

Em particular, vivemos um aparente paradoxo que afeta muitas esferas da nossa vida: normalização versus personalização. De facto, estamos inseridos numa sociedade onde existe uma aparente contradição entre soluções funcionalmente normalizadas e o crescente culto do “EU”, do indivíduo como ser único e da individualização e personalização de soluções.

Efetivamente, hoje muito mais do que nunca, as organizações usam de todas as ferramentas ao seu dispor (muitas delas, normalizadas) para oferecer aos seus clientes, experiências únicas e soluções adaptadas às suas necessidades. Senão vejamos um exemplo simples: quantos de vós nas vossas organizações não fazem apelo aos mais modernos (e normalizados) software para criar e colocar à disposição produtos, serviços ou soluções que vão de encontro às necessidades de cada um dos vossos clientes, individualmente considerados?

A formação não escapa a esse paradoxo. Efetivamente, existe no mercado uma oferta formativa interempresas dita de “catálogo” bastante vasta, onde as empresas podem encontrar soluções mais normalizadas capazes de responder a um conjunto de necessidades de melhoria transversais. No entanto, quando falamos de desenvolvimento de competências numa perspetiva de desenvolvimento organizacional e pessoal, as soluções normalizadas podem não ser suficientemente incisivas exigindo uma intervenção mais personalizada, ajustada à realidade de uma determinada empresa e ao perfil específico dos seus colaboradores.

É nesta ótica que o CECOA trabalha diariamente. Para além da formação interempresas que existe na nossa oferta e que responde de forma positiva às necessidades transversais do mercado, o CECOA é parceiro de muitas empresas/organizações onde atua ao nível do desenvolvimento do seu capital humano através de intervenções formativas à medida, únicas, específicas, incisivas e orientadas para o desenvolvimento organizacional, por um lado, e para o desenvolvimento das competências dos colaboradores, por outro, na nossa visão da formação, duas faces de uma mesma moeda.

Efetivamente é fundamental que as organizações reconheçam a importância do seu capital humano e invistam no desenvolvimento das competências técnicas e comportamentais das suas equipas, aperfeiçoando conhecimentos técnicos e soft skills, reforçando o espírito de equipa e o sentimento de “pertença” e procurando uma maior identificação dos colaboradores com o negócio e com meio profissional em que estão inseridos.

Acreditamos que a melhoria de desempenho, seja ela de caráter técnico ou comportamental, passa inevitavelmente pela identificação do colaborador com o tema da formação, pelo que damos uma atenção especial às estratégias de intervenção que utilizamos em contexto empresarial.

Aplicamos a nossa experiência de mais de 30 anos no mercado da formação para oferecer aos nossos parceiros soluções de “formação à medida” que acrescentem efetivamente valor à organização, aos seus colaboradores e se reflitam na sua atuação nos mercados onde operam e nos resultados que obtêm.

Assim, “Formação na sua Empresa? Sim!

Mas se for “à medida” vale muito mais!!!

Não deixe de nos contactar: inova@cecoa.pt





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional