Início / Notícias / Peddy-paper no Porto

Peddy-paper no Porto

Técnico de Informação e Animação Turística.

 

Os formandos do curso Técnico de Informação e Animação Turística, a decorrer na delegação norte do CECOA, realizaram um peddy-paper, no âmbito da Unidade de Formação “Desenho e organização de programas e atividades de animação”, com o propósito de vivenciar uma situação prática equivalente à de um técnico de turismo, desenvolvida num dia de trabalho.

Os formandos tiveram que, ao longo de todo um percurso, prestar informações aos colegas. Foram 16 os pontos de paragem, um para cada participante. Cada um deles teve a oportunidade de explicar/expor informações e curiosidades que previamente recolheram em sala de formação. Ao longo de todo o percurso, para além da informação partilhada por cada formando, eram colocadas várias questões e desafios. O percurso teve início no Jardim da Cordoaria, com destino ao rio Douro e com regresso de elétrico – transporte emblemático da cidade do Porto – à Batalha, passando assim por pontos de interesse turísticos das “antigas freguesias” de Cedofeita, Santo Ildefonso, Miragaia, São Nicolau e Massarelos.

Esta atividade foi realizada com total empenho e dedicação por parte de todos os formandos desde o início e nenhum se deixou vencer pelo cansaço devido ao entusiasmo e motivação.

Foram atingidos os objetivos, já que todos foram capazes de prestar informações, aconselhar e promover o espaço a visitar, dando também provas de saberem planear, programar e organizar esta atividade de animação turística.

O produto final desta atividade pedagógica (levantamento de informação, planificação da atividade, reflexão) será trabalhado com o objetivo de ficar disponível em formato de roteiro para toda a comunidade CECOA.

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360