Início / Notícias / Visita ao Museu do Quartzo e ao seu Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho, em Viseu.

Visita ao Museu do Quartzo e ao seu Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho, em Viseu.

Curso EFA de Técnico/a Auxiliar de Saúde.

 

No âmbito do módulo de “Sociedade, Tecnologia e Ciência – fundamentos”, o grupo de formandos do curso EFA - Educação e Formação de Adultos, de Técnico/a Auxiliar de Saúde (promovido pela delegação centro do CECOA e a decorrer em Viseu, em parceria com a ENTREDESAFIOS), realizou, no dia 29 de Março, uma visita de estudo ao Museu do Quartzo, em Viseu.

Esta atividade visou os seguintes objetivos: sensibilização da exploração do quartzo e a sua importância a nível mineralógico, geológico e económico; consciencialização da aplicação dos recursos minerais no dia-a-dia e as suas aplicações a nível tecnológico.

No âmbito desta visita, foi-nos dada a oportunidade de explorar o Centro de Interpretação Prof. Galopim de Carvalho, centro este que está dotado de novas tecnologias que permitem interatividade com os visitantes, de visitar a exposição dedicada ao quartzo e, ainda, de conhecer a composição, ao nível mineralógico, quer dos diversos planetas do sistema solar, quer de variadíssimos equipamentos de uso doméstico.

Agradecemos a este Museu a oportunidade de enriquecermos os nossos conhecimentos sobre os minerais de uma forma geral e, especificamente, sobre o quartzo.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional