Início / Notícias / Módulo a Módulo.

Módulo a Módulo.

“Empreendedores são aqueles que entendem que há uma pequena diferença entre obstáculos e oportunidades e são capazes de transformar ambos em vantagem” - Maquiavel

 

O empreendedor enfrenta as dificuldades encontrando novas soluções. Identifica oportunidades e cria valor. Sabe correr riscos, contudo opta por riscos calculados. A atividade empreendedora está relacionada com a inovação, a mudança e iniciativa, a criação de emprego e oportunidades. As motivações que levam alguém a lançar –se numa nova atividade podem ser várias, por exemplo, não se sentir realizado com o emprego atual, ou estar desempregado. Para ser empreendedor é necessário ter o perfil, a determinação, a resiliência e o conhecimento para assegurar o sucesso do negócio.

A materialização da ideia de negócio deve culminar na elaboração de um plano de negócio de forma a testar a sua viabilidade e ajudar a definir estratégias e ações a implementar.

Em sala de aula, os formandos são levados a testar o seu espirito empreendedor e a simular a criação do seu próprio negócio. O meu papel enquanto formadora, é o de orientar o formando em todo o percurso, que vai desde a ideia, ao desenvolvimento e planificação de um negócio.

 

 

Cristina Fonseca: Licenciada em Gestão de Empresas. Formadora na delegação norte do CECOA. Consultora e formadora do IEFP.  Como empresária fundou uma empresa na área da Formação Profissional.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional