Início / Notícias / Visita à Residência Rainha D. Leonor - Curso Técnico Auxiliar de Saúde.

Visita à Residência Rainha D. Leonor - Curso Técnico Auxiliar de Saúde.

Comunicação na interação com os utentes, cuidadores e/ou família.

 

Os formandos do curso EFA Técnico/a Auxiliar de Saúde, a decorrer em Viseu, numa parceria entre o CECOA e a Entredesafios, efetuaram no dia 9 de maio uma visita ao Lar de Terceira Idade – Residência Rainha D. Leonor, no âmbito do módulo Comunicação na interação com o utente, cuidador e/ou família.

A visita, guiada pela animadora sociocultural da instituição, abrangeu a passagem por todos os pisos da residência, com a explicação das funções de cada uma das salas, desde os quartos, às salas de refeição, à sala de fisioterapia e incluiu ainda a sala de cinema, a biblioteca, as salas de convívio e a enfermaria.

Os formandos tiveram ainda a oportunidade de entrevistar duas técnicas auxiliares da residência - uma encarregada do setor alimentar dos idosos semi-dependentes e a responsável pela organização da higienização do andar dos idosos dependentes - as quais explicaram a suas tarefas, bem como a forma como lidam e comunicam com os utentes, cuidadores e/ou famílias.

Foi uma vista que permitiu aos formandos o contacto direto e conversação com alguns idosos - a residência tem cerca de 150 idosos - mas também com a realidade de uma residência organizada sobre um modelo empresarial.

Os formandos agradecem a todos os envolvidos a oportunidade de contacto com esta realidade.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional