Início / Notícias / CECOA Porto Tours

CECOA Porto Tours

Curso de Técnico de Informação e Animação Turística, da delegação norte.

 

É sabido que a animação turística é um dos negócios que mais tem crescido no país e na cidade do Porto em particular.

Tendo em conta esta tendência e a necessidade de apresentar soluções diferenciadoras na oferta de serviços aos diferentes turistas que nos visitam, a animação mostra-se como uma grande oportunidade de saída profissional e, por isso, a delegação norte do CECOA apostou no Curso de Técnico de Informação e Animação Turística.

Durante a realização da UFCD de Condução de Briefings os formandos deste Curso de Técnico de Informação e Animação Turística realizaram duas atividades muito interessantes e úteis aos seus futuros projetos empresariais de animação: testaram a capacidade de comunicação com os turistas, em sala e no exterior, aproveitando as potencialidades dos espaços públicos da cidade do Porto.

Cada um dos formandos teve de apresentar e vender um briefing do roteiro, enquanto os outros elementos assumiram o papel de turistas. Alguns formandos desafiaram-se a si próprios, fazendo as suas apresentações em língua estrangeira.

Foi uma atividade muito profícua para alinhar os conteúdos dos roteiros e desenvolver as capacidades de comunicação e relacionamento com o turista.

Os resultados foram muito positivos e serão agora reforçados com outras atividades práticas de apresentação dos atrativos turísticos dos roteiros, na unidade de património cultural.

Muitos parabéns à turma de TIAT do CECOA.

Saudações turísticas!

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional