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Etiqueta, cortesia e protocolo no atendimento.

Modúlo a Modúlo.

 

A UFCD de “Etiqueta, cortesia e protocolo no atendimento”, integra conteúdos de valor acrescentado para qualquer profissional que reconheça que a excelência no atendimento se alicerça nos detalhes, nomeadamente num contexto em que novas modalidades de negócio podem dispensar a relação interpessoal direta.

 

A sua frequência é inclusiva e distante de ser apenas destinada a profissionais que exerçam funções explicitas na área do atendimento. É importante compreender que independentemente do nosso cargo somos protagonistas permanentes de papéis implícitos ou explícitos de atendimento, passíveis de criar memória futura.

 

Ao longo de 25 horas serão abordados conteúdos relacionados com a imagem pessoal e da forma como esta cria impacto e identifica o alinhamento com a cultura organizacional. Entendendo-se, também, a imagem como a forma de comunicar, abordam-se os princípios fundamentais da comunicação escrita, os tratamentos adequados, as situações de apresentações e cumprimentos e as precedências como gestos fundamentais para a criação de uma imagem positiva.

 

As organizações procuram cada vez mais profissionais que saibam interpretar o contexto e adequar a sua postura, atitude e comportamento, como marca de deferência perante o público interno e externo. Esta formação será um valor acrescentado para este propósito.

 

 

 

Sandra Dias

Licenciada em Ciências da Educação, é formadora certificada desde 2007, colaborando com várias entidades formativas na área do Desenvolvimento Pessoal e Social e das Soft Skills.

Escreve semanalmente no Linkedin e no seu Blog In-Totum, sobre as temáticas do comportamento. É autora do Manual “Atendimento e comunicação com o cliente”, publicado em 2017, pelo CECOA.

 





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