Início / Notícias / Conferência "Aprendizagem ao Longo da Vida: Estratégias e Experiências", em Viseu.

Conferência "Aprendizagem ao Longo da Vida: Estratégias e Experiências", em Viseu.

Participação da diretora do CECOA, Isabel Silva Luís.

 

No passado dia 6 de dezembro a diretora do CECOA, Isabel Silva Luís, a convite do Presidente do Conselho Económico e Social (CES), Prof. António Correia de Campos, esteve a participar no painel “Estudos de Caso” da Conferência “Aprendizagem ao Longo da Vida: Estratégias e Experiências” promovida por este Conselho em Viseu.

Este painel contou com a participação de quatro Centros de Gestão Participada, uma Escola Profissional e uma Escola Secundária e teve como objetivo dar a conhecer cada uma das entidades, a sua atividade e os seus principais constrangimentos e desafios.

A conferência contou com mais três painéis - Aprendizagem ao Longo da Vida: balanço de uma estratégia; Parceiros Sociais e Modelo Institucional e Aprendizagem ao Longo da Vida: Agentes – e com a participação do Secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita, na abertura, e no encerramento com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Marques da Costa.

O CES é um órgão constitucional de consulta e concertação social e tem como principais objetivos a promoção da participação dos agentes económicos e sociais nos processos de tomada de decisão dos órgãos de soberania, no âmbito de matérias socioeconómicas, sendo, por excelência, o espaço de diálogo entre o Governo, os Parceiros Sociais e restantes representantes da sociedade civil organizada.

Considerando a relevância da Formação Profissional, na agenda deste ano o Presidente do CES e a sua equipa começaram por visitar quatro Centros de Gestão Participada, entre os quais o CECOA, para conhecerem in loco a realidade dos Centros e estes apresentarem os constrangimentos e as potencialidades da sua atividade nos dias de hoje.

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional