Início / Notícias / Técnicos/as de Secretariado visitam Lionesa.

Técnicos/as de Secretariado visitam Lionesa.

Conhecimento da realidade de um centro empresarial e contacto com o seu espírito empreeendedor.

 

A turma EFA de Técnico/a de Secretariado, a decorrer na delegação norte do CECOA, visitou a Lionesa. A Lionesa é um centro empresarial em Leça do Balio. Situa-se estrategicamente entre o Porto, Maia e Matosinhos e fica a 10 minutos do aeroporto. Disponibilizam uma vasta área, que vai desde lojas de rua a escritórios, onde as empresas se podem instalar no arranque do seu negócio. São espaços amplos e dotados com todas as infra-estruturas necessárias à atividade.

A visita iniciou-se com Diogo Pinto da Reactor que nos apresentou o projeto de apoio a Startups e ao empreendedorismo nacional gerido pela Porto Business School e que oferece serviços de consultoria, aceleração, investimento e programas de formação. O objetivo é o de potenciar o acesso a redes de inovação e empreendedorismo em todo o mundo.

A Reactor conta com o apoio de algumas empresas como: Beta-i, Bright Pixel, Business School. No espaço da Reactor tivemos a oportunidade de conhecer um projeto que está lá instalado “ A APPYBOOK”. O seu promotor apresentou o projeto ao grupo. A APPYBOOK irá lançar o seu produto daqui um mês. É uma plataforma para marcação de consultas, pesquisas por médicos, doenças e localidade.

A seguir uma representante da Lionesa, mostrou-nos um vídeo com a história da mesma e o projeto com o foco para 2025 que irá acolher os novos empreendedores e grandes empresas.

A Lionesa está em expansão, no espaço da antiga fábrica têxtil, e hoje conta com 5 000 pessoas e acolhe a Farfetch, a Hilti, Vodafone entre outras.

Finalizámos a visita percorrendo o centro empresarial. O espaço é muito bonito, com cores vibrantes, arte e decoração inspiradora. Produzindo um ambiente de trabalho agradável e motivador.

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional