Início / Notícias / Merchandising e Promoção Comercial.

Merchandising e Promoção Comercial.

Módulo a Módulo.

 

Hoje, falamos-vos de uma área de formação que tem uma importância primordial na organização e na dinâmica comercial de um espaço de venda.

Muitas das decisões que tomamos são determinadas pela nossa perceção visual e pelas interpretações que fazemos das mesmas. Este facto é estudado e aplica-se a múltiplas áreas de negócio que dependem da compra e venda de produtos.

Assim, é fundamental saber como comunicar com o cliente, promovendo uma perceção visual organizada e agradável do espaço comercial que incentive o cliente a experimentar e a comprar.

No módulo de Merchandising e Promoção Comercial o formando aprende a dinamizar espaços de venda, tendo em conta o layout da loja, a disposição e a localização dos produtos, de forma a conseguir atrair o consumidor para o seu interior, estimular a sua permanência, motivar à compra e a proporcionar uma experiência positiva para que o cliente volte ao espaço. É desta forma que o Merchandising contribui para a fidelização do consumidor.

Toda esta aprendizagem é desenvolvida de forma prática, recorrendo a casos de estudo e envolvendo os formandos na idealização e na criação simulada do seu espaço de negócio.

 

 

Formadora Marta Azevedo Silva

Técnica Superior de Comunicação e Marketing, prestando consultoria e formação nestas áreas.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional