Início / Notícias / Visitas de estudo à baixa de Coimbra.

Visitas de estudo à baixa de Coimbra.

Curso EFA de Técnico/a de Informação e Animação Turística.

 

Nos dias 1 e 2 de julho de manhã, no âmbito do módulo de Desenho e Organização de Programas e Atividades de Animação, os formandos do curso de Técnico/a de Informação e Animação Turística, da Delegação Centro do CECOA, realizaram duas visitas de estudo à baixa desta cidade. 

A primeira para reconhecimento do território, após pesquisa de informação, e a segunda para aplicação de conhecimentos adquiridos, desempenhando funções de animadores turísticos, como guia de visitas, perante os colegas, em diferentes pontos desta zona turística da cidade de Coimbra.

Desta forma, foi possível aos formandos adquirirem competências relativamente à elaboração de roteiros, pesquisa e seleção de informação e, ainda, treino do contacto com turistas, pelo que se considera que os objetivos foram atingidos.

Os formandos consideraram que esta experiência foi útil e enriquecedora, não apenas no âmbito do curso, mas também, a nível pessoal, pois muitos tiveram oportunidade de conhecer melhor a cidade onde habitam, tomando consciência do património, material e imaterial, constituído por diversos pontos de atração turística, por vezes inesperados e com muito para revelar. 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional