Início / Notícias / Visita de estudo ao Museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra

Visita de estudo ao Museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra

 

Curso EFA de Técnico/a de Informação e Animação Turística 

 

No passado dia 11 de outubro, no âmbito do módulo de Atendimento - inglês Técnico, os formandos do curso de Técnico/a de Informação e Animação Turística, da Delegação Centro do CECOA, realizaram uma visita de estudo guiada, em inglês, ao Museu da Santa Casa da Misericórdia de Coimbra, com o intuito de proporcionar aos formandos uma situação real de comunicação e atendimento em língua inglesa.

O grupo teve oportunidade de conhecer o espaço museológico que fazia parte do antigo Colégio da Sapiência, dos Cónegos Regrantes de Santo Agostinho. O antigo espaço conventual foi adaptado, sendo atualmente um espaço multiusos de natureza museológica, social e cultural dispondo de um património móvel, imóvel e integrado único.

 

 

Os formandos consideraram ter sido uma excelente oportunidade de estar em contacto com esta diversidade cultural, permitindo ainda o alargamento de conhecimentos acerca do património de Coimbra, com a mais-valia de lhes ter sido apresentado em língua inglesa. Desta forma, os formandos conseguiram adquirir competências relativamente às várias etapas de uma visita guiada num museu e numa língua estrangeira.

Foi uma visita muito agradável e enriquecedora, que permitiu compreender as técnicas de atendimento ao cliente na língua inglesa, assim como reconhecer o papel da sua importância para o turismo.Contribuiu  para o enriquecimento pessoal e cultural de todos, favorecendo a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos já adquiridos em sala.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional