Início / Notícias / Visitas de estudo à Universidade de Coimbra

Visitas de estudo à Universidade de Coimbra

Curso EFA de Técnico/a de Informação e Animação Turística

 

No âmbito do módulo de Desenho e Organização de Programas e Atividades de Animação, os formandos do curso de Técnico/a de Informação e Animação Turística, a decorrer na delegação do CECOA em Coimbra, realizaram três visitas de estudo à Universidade de Coimbra, nas manhãs dos dias 29 e 31 de outubro e 7 de novembro.

Os espaços visitados foram o Jardim Botânico, o Museu da Ciência e o Paço das Escolas, sendo que a guia intérprete realçou as dificuldades/adversidades de guiar visitas em cada um destes espaços, que não foram projetados para tal. Assim, foi possível os formandos tomarem consciência, em contexto real, dos prós e contras em cada tipo de espaço, quer como animadores turísticos, quer como turistas.

Os formandos foram, ainda, capazes de identificar a aplicação de técnicas de animação turística, verificar a importância da gestão do tempo e do espaço em espaços a céu aberto e em locais cobertos, constatar a necessidade de enunciar/relembrar regras aos turistas e reconhecer a importância do animador turístico na dinamização e condução de um grupo.

 

 

 Os formandos consideraram que esta experiência foi profícua e enriquecedora, não apenas no âmbito do curso, mas também a nível pessoal, pois muitos tiveram oportunidade de conhecer uma parte do vasto material e imaterial património da UNESCO que existe em Coimbra, assim como impacto que a Universidade de Coimbra teve/tem em Portugal e no resto do mundo, a nível científico, histórico e turístico.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional