Início / Notícias / Módulo a Módulo

Módulo a Módulo

Inovar é ir mais além.

 

O CECOA é uma organização de referência, sempre em constante inovação, que vai ao encontro das necessidades de jovens e adultos, de forma a dar respostas e fazer uma melhor inclusão no mercado de trabalho.

Este é um testemunho na primeira pessoa, pois tenho o prazer de colaborar com este Centro há mais de vinte anos, especificamente na área das línguas estrangeiras, cada vez mais um conhecimento necessário e fundamental para o relacionamento interpessoal, chegando mesmo a ser um pré-requisito na seleção dos candidatos para cargos específicos.

O mundo de hoje está em constante mutação e não é só o setor do turismo, inegavelmente em grande competitividade, que exige uma grande capacidade comunicativa nas formas orais e escritas.

Através de metodologias e instrumentos inovadores, ao longo de todos estes anos, tive o prazer de poder munir os nossos formandos de ferramentas linguísticas facilitadoras nas relações comerciais e culturais.

No entanto, não nos devemos esquecer que é crucial dominar a própria língua, o português, pois, cada vez mais, a comunicação oral e escrita é um dos cartões de visita das empresas, sendo por isso necessário o domínio correto deste código linguístico.

Escrever Bem, faz a diferença.

 

Dália Pereira de Sousa

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e Mestre em Ciências da Educação e Formação de Adultos. Professora e Formadora em Português, Francês e Espanhol, e presentemente Coordenadora de um Centro Qualifica.





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional