Início / Notícias / Visita de Estudo à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

Visita de Estudo à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra

  

Curso EFA de Técnico/a de Informação e Animação Turística da delegação centro.

 

No dia 15 de novembro, no âmbito do módulo de Atendimento - inglês técnico, os formandos do curso Curso EFA – Educação e Formação de Adultos, de Técnico/a de Informação e Animação Turística, da Delegação Centro do CECOA, realizaram uma visita de estudo à Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra com o intuito de proporcionar aos formandos uma situação real de comunicação e atendimento em língua inglesa.

 A visita começou com um almoço no restaurante pedagógico da escola, onde o grupo teve oportunidade de inverter os papéis e ser cliente num ambiente mais formal, assim como ter contacto com as diferentes formas de atendimento. Após um delicioso almoço, o grupo teve uma visita guiada, pelo Chefe Paiva, às diferentes secções e espaços técnicos da escola, inclusive às diferentes cozinhas, por forma a melhor compreenderem a importância da organização e do rigor, assim como saber trabalhar em grupo. 

Foi uma experiência muito agradável e enriquecedora, que permitiu compreender outras técnicas de atendimento ao cliente e a importância de regras e de rigor. Contribuiu para o enriquecimento pessoal de todos, favorecendo a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos em sala.

Os formandos consideraram ter sido uma excelente oportunidade de estar em contacto com outra realidade diretamente ligada ao sector do Turismo.

 

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400 *

Porto

223 392 680 *

Coimbra

239 851 360 *

*Chamada para a rede fixa nacional