Início / Notícias / CECOA 2021

CECOA 2021

 

E que tal um piscar de olho a 2021?

 

Agora que já vemos 2020 pelas costas, inspiramos profundamente e enchemos o peito com uma lufada de novidades para o ano que está quase, quase aí.

 

 

Apesar das condições de contexto, o CECOA pode orgulhar-se dos resultados que conseguiu atingir em 2020. Os resultados dividem-se em dois parâmetros: por um lado os critérios quantitativos, os números e as estatísticas e, por outro, as realizações. Os números representam a forma como os outros nos medem. As realizações representam a forma como nós, enquanto organização, somos capazes de nos medir. Ambos os parâmetros são vitalmente importantes para o CECOA. Não obstante, no fim do dia, o que importa é a satisfação das necessidades (e das “emocionalidades”) dos nossos clientes.

 

No ano de 2020 e até 30 de novembro, conseguimos tornar mais felizes, 5 775 formandos e realizar 305 ações de formação. Conseguimos ainda realizar um conjunto de outras atividades que, se as passássemos a descrever, estaríamos aqui até à passagem do ano. Temos que encontrar caminho, procurando não maçar o nosso leitor, e vamos já dar um saltinho a 2021.

 

Sem grande novidade, em 2021, o CECOA continuará a fazer o que sabe fazer de melhor: prestar serviços de formação à medida das necessidades das Empresas e Organizações e desenvolver ações de formação interempresas em áreas temáticas técnicas e comportamentais importantes para os nossos clientes, empresariais e individuais. Nesta modalidade de formação, o que vai ser novidade em 2021 – e que muito devemos à aprendizagem decorrente de 2020 – é a forma como o faremos!

 

Na prestação de serviços, as empresas poderão contar com um CECOA em perfeita capacitação para propor e implementar um “mix metodológico” que melhor se adapte às necessidades e constrangimentos do contexto pandémico. Podemos desenvolver formação presencial nas instalações das empresas clientes ou nas nossas (com toda a segurança), formação online com recurso a metodologias ativas ou ainda por um adequado “mix” de ambas.  Podemos efetuar consultoria presencial ou a distância, ou ainda de outra forma adaptada em função do pedido.

 

Na formação interempresas, privilegiaremos a formação online e daremos particular enfoque a temáticas que ajudem as Organizações e as Pessoas. Definimos uma estratégia de “Adapt and Succeed”, que entendemos como eficaz para se ultrapassarem os desafiantes tempos que se avizinham.

 

Efetivamente, mais importante do que se saber usar uma qualquer plataforma de comunicação e de trabalho a distância (aprendizagem “acelerada” que todos fizemos em 2020) é saber-se comunicar “com significado” através desses meios. É saber-se gerir equipas a distância, usando-se o coaching como ferramenta. É ser-se capaz de gerir o stress e a ansiedade (nosso e das nossas equipas) que derivam de trabalharem em isolamento. É conhecer-se as forças de carácter e saber utilizá-las a nosso favor. É encontrarem-se as estratégias que melhorem o foco no que é verdadeiramente importante, prioritário e determinante. É desenvolver-se a resiliência para enfrentar o isolamento social e laboral a que este contexto ainda nos obrigará em 2021. É saber-se usar a criatividade e o Design Thinking na gestão dos RH, na inovação dos negócios, no desenvolvimento de novos produtos/serviços/modelos organizacionais, adaptando-os para responder ao contexto, acrescentando-lhes valor e conseguindo-se, desta forma, prosperar e ter sucesso.  

 

Vale a pena entender que o digital “veio para ficar” e que importa a sua integração, de uma vez por todas, nas estratégias de negócio. Podem ser estratégias mais simples ou mais complexas. Tudo é possível desde que faça sentido para o negócio ou atividade em causa. Pode passar apenas pela presença na internet através de um website, da utilização das redes sociais, de campanhas de publicidade online mais ou menos sofisticadas, da utilização do google ads, do desenvolvimento de uma loja online ou ainda de uma estratégia integrada de Ecommerce. Tudo o que puder contribuir para um 2021 adaptado e de sucesso, vale a pena ser considerado.

 

No que diz respeito à formação de longa duração, e para quem pretende aproveitar uma época mais crítica para se qualificar ou especializar, estamos a preparar novos cursos de Especialização Tecnológica (nível 5), que permitirão uma mais fácil e qualificada integração no mercado de trabalho.

 

Para poder saber mais sobre o CECOA 2021, fique atento ao nosso website cecoa.pt pois em breve teremos por lá as nossas novidades. Para que fique com água na boca: iremos em breve oferecer pequenas sessões de “degustação” do que pelo resto do ano virá… fique connosco, juntos conseguiremos fazer o Ano Novo mais feliz.

 




Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360