Início / Notícias / Visita de estudo às Ruínas de Conímbriga e Museu PO.RO.S

Visita de estudo às Ruínas de Conímbriga e Museu PO.RO.S

 

 

No âmbito do módulo de Técnicas de Hidroterapia, os formandos do curso de Técnico/a de Massagem de Estética e Bem-estar, atualmente a decorrer na delegação do CECOA em Coimbra, realizaram uma visita de estudo às Ruínas de Conímbriga e Museu PO.RO.S no dia 29 de abril de 2022.

A hidroterapia, também conhecida como terapia aquática ou hidrocinesioterapia, consiste na utilização da água para o tratamento de doenças, alívio de dores e maior relaxamento, criando condições favoráveis à promoção de uma melhor saúde e bem-estar. Deste modo, esta visita de estudo foi importante, pelo paralelismo histórico que possibilitou, pois, o objetivo primordial, foi a partilha da herança cultural dos romanos, pioneiros nas práticas da hidroterapia.

Os formandos consideraram que esta experiência foi profícua e enriquecedora, não apenas no âmbito do curso, mas também a nível pessoal, uma vez que tiveram oportunidade de conhecer as heranças e património romano, assim como a nível relacional, pois fortaleceram os vínculos formador-formandos-CECOA.

Para além desta atividade, temos também planeada, uma visita a um SPA prevista para a próxima sexta-feira dia 13 de maio.

 





Contacte-nos

Lisboa

213 112 400

Porto

223 392 680

Coimbra

239 851 360