Comunicação, Inteligência Emocional e PNL para a Melhoria do Trabalho em Equipa

Não existem ações calendarizadas neste momento.

Comunicação, Inteligência Emocional e PNL para a Melhoria do Trabalho em Equipa

Duração: 12
Objetivos
- Perceber a diferença entre Comunicar e Informar em contexto de Trabalho;
- Conhecer quais as Barreiras à Comunicação e como estas influenciam as relações humanas;
- Conhecer as bases da Perceção humana e como esta condiciona o entendimento real da comunicação;
- Perceber o conceito de feedback e de feedback não positivo;
- Perceber porque falham as relações humanas em contexto profissional;
- Conhecer estratégias de melhoria da comunicação em contexto laboral;
- Aprender como melhorar o relacionamento no contato com os diferentes Stakeholders;
- Aprender a usar Técnicas de Relacionamento facilitadoras da interação entre pares;
- Perceber as principais falhas da inter-relação humana;
- Desenvolver a autoconfiança, a auto-estima e a resiliência nos relacionamentos;
- Conhecer o que é a PNL e os seus benefícios para a comunicação e a relação entre pessoas;
- Aprender Técnicas de PNL: Programação Neurolinguística, para melhorar as relações laborais.
Programa
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO E EMPATIA HUMANA
- Conceito de comunicação. Porque é que informar não significa comunicar
- A pragmática da comunicação humana. Comunicação como transformação
- Importância da comunicação aberta no contexto laboral
- Barreiras à comunicação
- Estilos de comunicação e principais vantagens e desvantagens de cada estilo
- Estratégias de comunicação positivas
- Como manter a saúde do processo de comunicação em ambiente de trabalho
- Relação entre comunicação e empatia
- Como a comunicação aumenta a auto-estima e a auto-confiança nas relações laborais

COMUNICAÇÃO E MELHORIA DOS RELACIONAMENTOS LABORAIS
- Melhorar a consciência de Si quando comunicamos com os outros
- Usar a comunicação para reforçar o compromisso consigo e com os outros
- Ciclo de comunicação para a produtividade
- Modelo APDC para melhoria da comunicação e da Inter-relação
- Dar e receber feedback: como melhorar a capacidade de entender os outros
- Gestão da frustração no processo de comunicação

INTELIGÊNCIA EMOCIONAL E MELHORIA DAS RELAÇÕES LABORAIS
- O que é a Inteligência Emocional
- Como desenvolver a Inteligência Emocional
- Auto-avaliação do Quociente de Inteligência Emocional
- Técnicas de Inteligência Emocional para melhorar os relacionamentos laborais e pessoais

PNL PARA A MELHORIA DA CAPACIDADE DE INTER-RELAÇÃO
- Perceber o que é a Programação Neurolinguística
- Pressupostos da PNL
- Como usar a PNL para ultrapassar emoções negativas em relação a si e aos outros
- Perceber como o que fazemos é resultado do que pensamos
- Desenvolver o potencial pessoal de inter-relação
- Do Porquê para o Porque não: técnicas de PNL para desenvolver resiliência pessoal e grupal
- Aprender a usar técnicas de PNL para diminuir o stress da inter-relação e aumentar o bem-estar pessoal no trabalho
- Transformação de crenças que limitam a relação com os outros através da PNL.
Público: Decisores de organizações públicas ou privadas. Gestores, diretores, coordenadores, quadros médios e superiores, consultores, diretores de recursos humanos, formadores e professores.
Preço: 110.00 €
Regalias: Desconto para empresas: redução de 25% a partir da 2ª inscrição.